###  Legião da Infantaria  ###
                     
                   
                      
Legião da Infantaria/Brasília - Legião Gen Silva Néto
 
...principal/Eventos e Notícias  

Eventos e Notícias 2017

ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS


        


 Desabafo, RECENTE, de um Jovem Aspirante a Oficial
da Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN

          Hoje choro é de alegria, o soluço é de emoção, foram 5 anos da minha juventude dos quais eu abri mão para poder fazer aquilo que sempre foi meu sonho, para fazer aquilo que nasci pra fazer.
          Abri mão do conforto da minha casa, da companhia daqueles que mais amo e entreguei minha juventude nas mãos do meu Exército Brasileiro, não tive festas durante a semana com os amigos, não tive finais de semana em família, não tive 10 minutos a mais na cama, mas valeu muito a pena pois tudo isso para poder ter uma profissão que a maioria não entende, uma profissão a qual era a única que eu poderia seguir.
          Minha famila por muitas vezes me questionou sobre isso dizendo:
       Você vai pra lá pra que? Pra sofrer? Eu sempre dizia a todos que não sabia, mas que iria principalmente porque era meu destino!!!!!
          Após 5 anos me perguntaram:
          "E o que você aprendeu depois desses 5 anos?"  E eu com muito orgulho disse: aprendi o que é fome, aprendi o que é frio, aprendi o que é dor. descobri quanto vale exatos 5 minutos de sono e um pedaço a mais de carne, entendi que nada cai do céu a não ser chuva, que banho quente é luxo, que a coletividade não é fácil!!
          Aprendi que tudo tem um preço e que normalmente as coisas não são baratas. Aprendi o que é saudade e que ela dói. Descobri que grandes homens também choram e que mochilas são pesadas.  Aprendi que pra uma boa noite de sono não preciso de coberta nem de travesseiro. Aprendi que eu sempre tive tudo demais.
          Mesmo após dizendo tudo isso ainda insistiam em me perguntar, se realmente, EU achava que tudo isso valeu a pena?
          E respondi........claro! Porque também aprendi que família não é só a de sangue. Que eu tinha irmãos que não conhecia. Que alguns eram negros, outros ruivos, índios e até estrangeiros. Descobri que sempre tem alguém melhor do que eu em tudo, que existe um lugar em que o rico e pobre são iguais. Aprendi que se eu cair, alguém me levanta. Aprendi que se eu chamar, alguém me responde. Que se me faltar comida alguém dividirá seu alimento comigo. Aprendi que não importa o nome que uma pessoa dá para Deus. Que não importa de onde você veio. Aprendi que se eu quiser eu posso, e se eu posso eu faço. Aprendi que o cara do meu lado me respeita e que eu lhe devo o mesmo respeito!"
         E hoje com muito orgulho posso dizer a todos que sou um SOLDADO DO EXÉRCITO BRASILEIRO!

 "Conclusão de um integrante da Legião da Infantaria após mais de 40 anos que saiu da AMAN - Os tempos mudaram, os costumes já não são os mesmos, os modos e meios de consumo, totalmente, diferentes e muito mais modernos, ENTRETANTO DOIS PENSAMENTOS NÃO MUDARAM - A CRENÇA E O IDEAL CONTINUAM INALTERÁVEIS. Parabéns, Aspirante! Que bom, tomara que continue assim!
BRASIL ACIMA DE TUDO!"

O texto acima foi escrito pelo, então, Asp Of de Infantaria Valdir Bastos Campêlo,
da recente turma de 2016, classificado, por término de curso, no 23º BC, em Fortaleza.




LEGIÃO DA INFANTARIA / BRASÍLIA - LEGIÃO GEN SILVA NÉTO

CopyRigth © 2003/2024 - Todos os direitos reservados